Você já teve que pagar aquela conta que chegou no meio do mês, entre um salário e outro? Ou precisou fazer um pagamento de emergência e não tinha dinheiro na conta?
Entrar no cheque especial ou pagar juros de atraso, são opções arriscadas e que podem causar prejuízos por muito tempo.
Pensando nos nossos clientes, que antes precisavam transferir o salário para a conta corrente e, só então, realizar o pagamento do boleto, nós decidimos facilitar: agora, usando o próprio salário já acumulado, eles podem realizar transações direto pelo aplicativo do Xerpay, tudo de forma prática e simples.
Funciona assim: o colaborador só precisa acessar o aplicativo, inserir o código de barras do boleto, ou realizar a leitura do código pela câmera do celular, e então, fazer o pagamento. No Xerpay ele tem toda a visibilidade de quanto ainda tem disponível do salário para resgatar quando precisar.
O pagamento é feito mediante uma tarifa, que varia de acordo com o valor do boleto, e a função está disponível para todos os colaboradores de empresas que oferecem o salário sob demanda aos funcionários.
Quer saber mais sobre o Xerpay e o salário sob demanda? Então continue aqui!
Ainda não sabe o que é o Xerpay?
O Xerpay é um plano de saúde financeira, que oferece aos colaboradores mais organização, controle e economia sobre o salário deles. Na prática, o aplicativo é um benefício corporativo que tem como objetivo melhorar a saúde financeira dos funcionários que têm acesso a ele.
Através do Xerpay, os usuários têm acesso a soluções como salário sob demanda, adiantamento de 13º e comissões, pagamentos automáticos de contas, crédito salarial e orientação financeira.
E o que é o salário sob demanda?
Ter acesso ao salário sob demanda significa que, a custo zero para as empresas, os colaboradores que usam o Xerpay têm a possibilidade de usar o seu salário a qualquer momento, podendo receber em tempo real pelos dias já trabalhados, quebrando o ciclo tradicional de pagamento, se quiserem ou precisarem.
Uma solução imediata e barata para lidar com imprevistos financeiros e para aproveitar oportunidades de descontos e investimentos que surgem entre este ciclo.
Mais controle e organização sobre o salário!
Quem nunca esqueceu de pagar uma conta ou um boleto bancário e, mesmo com dinheiro na conta, pagou multa de atraso?
No Xerpay, além de evitar juros mais altos e multas por atraso, o colaborador pode também cadastrar suas contas no aplicativo e ser lembrado mensalmente da data de vencimento. E, claro, utilizar o seu próprio salário para evitar esses valores. Ou seja, visibilidade do seu dinheiro e total transparência com seus gastos.
Ao usar o Xerpay, seja para pagar um boleto ou cadastrar suas contas, o colaborador:
- Tem mais controle de suas despesas;
- Reduz a inadimplência;
- Evita empréstimos e juros altos;
- Tem mais praticidade!
E como ter o Xerpay na minha empresa?
Como vimos, o Xerpay pode ajudar os colaboradores a se organizarem, economizar e ter maior controle do seu dinheiro. Com ele, é possível:
- Acessar o salário relativo aos dias já trabalhados, instantaneamente, através do salário sob demanda;
- Antecipar o 13º salário dos meses já trabalhados, por uma tarifa única;
- Pagar contas e boletos diretamente do aplicativo, com o dinheiro do salário acumulado;
- Cadastrar contas mensais para receber lembretes e não atrasar mais no pagamento;
- Ter acesso a orientação financeira personalizada.
Qualquer empresa pode oferecer o Xerpay para os seus colaboradores em regime CLT. Elas podem optar por oferecer quantas funcionalidades acharem necessárias para melhorar a saúde financeira dos funcionários, sem pagar nada por isso.
Para falar com um de nossos consultores ou indicar a sua empresa para o Xerpay, acesse aqui.